Logo Souza Facebook

Investimentos

Como já dissemos, um dos grandes desafios que historicamente sempre enfrentamos é o de dar uma resposta de logística mais eficiente aos nossos clientes, fazendo com que nossos produtos estejam mais disponíveis para atender à demanda do mercado, agregando mais valor para a marca SOUZA e melhorando as relações de parcerias com os canais de distribuição, fazendo com que a nossa marca seja sempre a primeira opção na cabeça de nossos parceiros do canal de papelarias.

 

Nosso modelo de negócio sempre foi baseado em produção contra pedido, ou seja, produzindo sob demanda e não investindo em estoque. Desta forma, imobilizamos o capital em matéria-prima e nunca em material acabado, gerando maior flexibilidade no uso dos nossos recursos e minimizando perdas de produtos que pudessem ter baixa demanda ou que eventualmente possam ser descontinuados por mudança de hábito dos nossos consumidores.

 

Mas o mundo ficou imediatista, a informação viaja à velocidade da luz, a competição se acirrou e as respostas devem ser cada vez mais rápidas. O governo criou a substituição tributária e

 

inverteu a lógica dos estoques nos canais de distribuição: antes se pagavam impostos quando se vendia, hoje é quando se compra. Por isso o canal quer cada vez mais eficiência na cadeia de distribuição e fazer o produto se movimentar quando esta demanda esta sendo gerada.

 

Atentos a esta realidade, nos últimos cinco anos começamos um plano de metas que visa investir no layout da fábrica. Trocamos alguns equipamentos, fizemos melhorias em outros, otimizamos os processos, investimos em tecnologia da informação para podermos processar e analisar melhor todos os nossos dados e implementarmos controles que fizessem com que nossas decisões fossem as mais acertivas possíveis, minimizando erros e dando um retorno sobre investimento satisfatório ao acionista, aos nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

 

Confira um pouco do que foram estes últimos cinco anos e esperamos poder continuar crescendo com o nosso país e os nossos clientes.

 

Investimentos 1 Investimentos 2 Investimentos 3 Investimentos 4 Investimentos 5 Investimentos 6 Investimentos 7 Investimentos 8 Investimentos 9 Investimentos 10 Investimentos 11 Investimentos 12 Investimentos 13 Investimentos 14